Terceira edição da Feira da Agricultura Familiar em Japorã teve sucesso garantido

30/11/2021
Prefeitura de Japorã por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no último sábado 27/11 a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar e foi sucesso absoluto, trazendo para os consumidores uma variedade de mercadorias produzidas pela agricultura familiar.
Para o Prefeito Paulo "a maior parte da população de Japorã mora na zona rural e praticamente vive do que produz. São centenas agricultores e a feira vai incentivar a agricultura local e fomentar a economia do município. “A feira estava esquecida. É uma forma de resgate, de trazer os produtos e apresentar a toda a população, que precisa ver e crer que o município produz”, ressaltando que como o programa PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que compram os produtos dos agricultores e depois distribuem para as escolas, onde serão consumidos por alunos. É assim que estamos incentivando o produtor a produzir mais e a ter um retorno imediato.” Finaliza o prefeito.
Segundo o secretário da SEDAMA Vitor, uns dos objetivos principais da feira é fortalecer a agricultura familiar é dar condições para que os nossos produtores possam escoar sua produção, além de incentivar à população a adquirir alimentos saudáveis, vindos direto do campo