Prefeitura e Polícia Militar planejam Projeto Comunitário na aldeia Porto Lindo

15/07/2014

Na última quarta-feira (09/07), o Prefeito Vanderlei Bispo recebeu a visita da Sub-Tenente da Polícia Militar de Japorã Maira Torres e do Comandante do 12º BPM Major PM César Freitas Duarte, onde reforçaram a parceria entre as instituições para a implantação de um Projeto Comunitário na Aldeia Porto Lindo, visando fortalecer as ações do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência.

O Programa já foi implantando com sucesso nas Escolas da Aldeia Porto Lindo, com o envolvimento de alunos, pais, professores e policiais. O objetivo desta segunda etapa é intensificar as ações do Programa e envolver toda a comunidade indígena. O Proerd consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.