Prefeito Bispo conquista incentivos para as famílias rurais de Japorã

25/06/2014
Na manhã desta quarta-feira (25/06), o Prefeito Bispo recebeu em seu gabinete o chefe da unidade do Incra em Dourados, Douglas Silvestre, juntamente com o vice-prefeito de Japorã Gabriel Klasmann e a presidente da Câmara de Vereadores Arlene S França Cavalcante. Na reunião, Douglas esclareceu algumas dúvidas e colocou-se à disposição do município para garantir o direito de acesso dos agricultores aos benefícios do Governo Federal. Desde o início do mandato, Bispo e Gabriel participaram de diversas reuniões com os agricultores familiares dos assentamentos e com os técnicos do Incra para resolver a situação da regularização de documentos das famílias japorãenses, com o objetivo de garantir a emissão da Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar - DAP, que é a comprovação de enquadramento do agricultor como pequeno produtor. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Pronaf, o Programa de Aquisição de Alimentos, Merenda Escolar e Habitação Rural. Além disso, o Agricultor é reconhecido como Agricultor Familiar, podendo acessar a diversos Programas do Governo Federal para desenvolvimento da agricultura como financiamentos com baixa taxa de juros, comercialização, programas de Habitação Rural, além de ter um documento comprovando as atividades agrícolas do agricultor para aposentadoria. Na próxima semana, Bispo apresenta à população de Japorã a aquisição de 02 tratores com implementos, 01 Saveiro e 01 Hilux 0km, somando R$ 535.000,00 de incentivos conquistados junto ao Governo Federal, através do apoio do ex-delegado do MDA João Grandão.