Japorã recebe doações de aparelhos eletrônicos da Receita Federal

12/05/2023
Japorã recebe doações de aparelhos eletrônicos da Receita Federal
Na última semana, a coordenadora da Escola José de Alencar, Janete Gob, esteve na capital do Estado representando o prefeito Paulo Franjotti para receber uma doação de aparelhos eletrônicos da Receita Federal, por meio do delegado Clovis Cintra. O valor total da doação ultrapassou os 38 mil reais e incluiu celulares, tablets e caixas de som.
A doação aconteceu após a prefeitura de Japorã solicitar por intermédio da coordenadora Janete Gobe, que destacou a prontidão com que o delegado Clovis Sintra atendeu ao pedido. Os aparelhos eletrônicos foram destinados à Secretaria de Educação e serão utilizados para atender os alunos do município de várias formas, entre eles, foram atendidas seis turmas do nono ano, e duas turmas do terceiro ano do ensino médio, de três escolas do município: Escola Estadual Indígena Kunã Yruku - Marina Lopes, Escola Ext. Kunã Yruku - Marina Lopes e Escola José de Alencar.
Os aparelhos serão usados para a realização de rifas pelas turmas, com o objetivo de arrecadar fundos para a realização de atividades extracurriculares, além de atender outras turmas de outras formas. A doação é uma excelente notícia para as escolas do município e demonstra como a união entre as instituições pode trazer benefícios significativos para a educação das crianças e jovens da região.
A prefeitura de Japorã, por meio da coordenadora Janete Gob, agradeceu ao delegado da Receita Federal, Clovis Sintra, em nome do prefeito Paulo Franjotti, da secretária de Educação Veridiana Barbosa e de todos os alunos beneficiados pela doação. A ação é um exemplo de como a colaboração entre as instituições pode melhorar a qualidade do ensino e garantir mais oportunidades para os estudantes do município.