Curso de cultivo de plantas frutíferas em vaso.

28/07/2022
Curso de cultivo de plantas frutíferas em vaso.

Na última semana a coordenadoria da mulher, coordenada por Elenice Mendes Ramos, em parceria com o SENAR/MS, representado pelo professor e instrutor Carlos, realizou o curso de cultivo de plantas frutíferas em vasos, para mulheres do Clube de Mães de Japorã.
O curso é destinado principalmente à mulheres da área urbana, pois após o aprendizado elas poderão fazer o plantio dessas frutíferas em vasos, aproveitando qualquer espaço em suas residências, pois o manejo dessas plantas não dispõe de grande espaço para ser cultivado.
Segundo o instrutor o cultivo dessas plantas podem ser para consumo próprio ou para comercialização, podendo estar gerando renda extra.
Ao final do aprendizado as participantes realizaram uma confraternização em agradecimento ao instrutor Carlos pelo ótimo trabalho de ensino realizado às mulheres do Clube de Mães de Japorã.
O prefeito Paulo, participou do encerramento do curso, e pôde conhecer o instrutor vindo da Capital Campo Grande, onde em sua fala disse que ficou encantado com tamanha beleza e organização da nossa Cidade.