Carreta da Justiça estará em Japorã entre os dias 19 e 23 de junho

21/06/2017

O prefeito Bispo recebeu o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira e a equipe do Tribunal de Justiça, para tratar sobre a ação itinerante da Carreta da Justiça que estará no município entre os dias 19 e 23 de junho, em frente ao CREAS de Japorã.

A Carreta oferece uma estrutura com varanda para recepção das pessoas, salas para Promotor e Defensor Público, e gabinete para o juiz. Os serviços oferecidos à população serão: reconhecimento de união estável ou conversão em casamento; reconhecimento de paternidade; investigação de paternidade; guarda; divórcio; solicitação de pensão alimentícia; conversão de separação judicial em divórcio; além de esclarecimentos sobre agendamentos de audiências e processos em tramitação na comarca de Mundo Novo.

O prefeito também solicitou ao juiz Luiz Felipe a possibilidade da equipe técnica da Carreta oferecer os serviços de emissão de Título Eleitoral, Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, devido à dificuldade dos japorãenses, especialmente dos indígenas, no deslocamento até o município de Mundo Novo e Eldorado para a emissão desses documentos. O juiz ficou sensibilizado com a situação e ficou de verificar a possibilidade com os tribunais responsáveis. Também estiveram na reunião, o presidente da Câmara Paulo Franjotti, o secretário de Administração João Buccioli, o assessor jurídico Ronaldo José Carvalho e a equipe do TJMS.