Japorã se prepara para fomentar o turismo local


23/03/2023
Japorã se prepara para fomentar o turismo local
Pensando no desenvolvimento turístico a Prefeitura Municipal de Japorã , através da Coordenação de Turismo do Município ,está buscando alavancar o turismo rural e local.
Para isso, está sendo feito um levantamento minucioso dos produtos que poderão se tornar pontos turístico com atrativos em nosso Município tais como Cachoeiras, Artesanatos, Danças Indígenas, Casa de reza, Artesanatos em Argila, Madeira e também resgatar as tradicionais festas do município que gera um grande fluxo turístico nos dias de eventos gerando rendas no comércio local.
Somos uns dos menores Município do Estado, mas não menos importante e também pensamos grande e queremos nos desenvolver, para isso ganhamos do Governo de Mato Grosso do Sul uma importantíssima obra a pavimentação asfáltica da MS 386, tão desejada há mais de 30anos pelos nossos munícipes e região, hoje já é realidade vemos o aumento do fluxo na nossa rodovia que liga Japorã ao Município vizinho de Iguatemi.
Temos no distrito Jacareí um dos melhores Clube de Laço do Estado que recebe mais de 5mil pessoa em dias de eventos, vinda do cone-sul do Estado, Paraná e do País vizinho Paraguai, uma Aldeia Indígena Guarani rica em sua cultura e tradições, nossas belezas naturais sempre presentes em todo território do nosso município. E pensando nisso, a Administração Municipal vem dando todo o suporte técnico e material para que o Município consiga alcançar seus objetivos em curto, médio e longo prazo.
Voltar

DESTAQUE E GALERIAS