VIII Conferência Municipal De Saúde de Japorã

27/03/2023
Nos dias 22 e 23 de março aconteceu a VIII Conferência Municipal De Saúde de Japorã, com o tema “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA- AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”. A Conferencia foi realizada em dois momentos, na quarta-feira (22) abertura oficial no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença das equipes de saúde das três unidades Básicas de Saúde, equipe das Secretarias de Assistência Social e Educação e os titulares das pastas Sra. Maria de Lourdes e Veridiana Barbosa da Silva, chefe do Polo Base da SESAI Rodolfo Godoi. A mesa foi composta pelo Prefeito Paulo Franjotti, Secretário Municipal de Saúde Rildo Aparecido Martins, Vice-Prefeito Gabriel Klasmann, o Presidente Câmara Antônio Carlos dos Santos, Vereador Dorival Velasquez, e representando o Conselho Municipal de Saúde o vice presidente Jezuel Rodrigues.
Na fala das autoridades foi referenciado a importância da realização das Conferencias, da participação de todos na elaboração de propostas que possam contribuir com a melhoria, fortalecimento e ampliação do SUS. A apresentação cultural feita por Laine Silva cantando um lindo louvor, em seguida a Psicóloga Sabrina dos Santos Silva inteirou a plateia com o Tema Central da Conferencia. .
Na quinta-feira (23), a conferência aconteceu no Centro Conviver de Japorã, no qual foram apresentado os quatros eixos em seguida montados grupos para elaboração das propostas a serem defendidas pelos delegados eleitos na Conferência Estadual de Saúde em melhorias e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o Secretário Municipal de Saúde, esse é um momento muito importante, no qual todos temos a oportunidade de expor as opiniões e decidirmos quais pontos devem ser melhorados, e trazer a importância do SUS para o nosso município e para o Brasil.