TERCEIRO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGA A JAPORÃ

03/02/2021
A Prefeitura de Japorã administração Paulo Cesar Franjotti recebeu nesta sexta-feira (29) do Governo do Estado mais 20 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. As vacinas foram recebidas pelo Secretário Municipal Fabio Carlos Emborana.
Conforme a Secretário Municipal de Saúde, esse novo lote será destinado a idosos acima de 80 anos e a vacinação ocorrerá a partir desta segunda-feira dia 1º de fevereiro.
O município recebeu no primeiro lote 5.234 doses da vacina Coronavac, sendo 2.568 para os indígenas; 40 doses para profissionais de saúde que atuam na linha de frente e 08 doses para profissionais de imunização, totalizando 5.234 doses, já que a vacina é ministrada em duas etapas. No segundo lote, 40 doses da vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford e agora no terceiro lote mais 20 doses da Coronavac.
Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul são 10.200 doses da vacina contra COVID-19 para atender os 79 municípios.