Terceiro encontro presencial do Programa MS Alfabetiza , Todos pela Alfabetização da Criança

19/09/2022
No dia 15 de setembro a Secretaria Municipal de Educação realizou o 3° encontro presencial do Programa MS Alfabetiza, "Todos pela Alfabetização da Criança". Iniciou se com a Formação: Articulando Teoria e Prática na Educação Infantil, - Módulo III - Documentação Pedagógica e no período vespertino realizou a Formação: Trilhando Caminhos para o Processo de Alfabetização em Mato Grosso do Sul" - Módulo III - Consciência Fonológica e a Compreensão do Processo da Leitura e da Escrita Alfabética. A secretária municipal de educação, Veridiana Barbosa, cumprimentou os professores cursistas e reforçou a importância do papel de cada em sala de aula se colocando à disposição de todos. A formação foi conduzida pela coordenadora municipal do Programa MS Alfabetiza, professora Josi com a colaboração da equipe técnica da Secretaria de Educação, Márcia e Angela. Essas formações são direcionadas aos professores regentes do Pré II, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, séries iniciais e seus respectivos coordenadores, os quais, estão desenvolvendo com excelência as ações desse Programa, em sala de aula, e também no desenvolvimento das atividades proposta presencialmente e no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Saber.