Técnicos da Energisa são recebidos em Japorã para explicações sobre aumento de energia

11/06/2015

Na última quarta-feira, 10 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Élio Crepusculi​, e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Walter J Silva​, juntamente com comerciantes locais, receberam os técnicos da Energisa/MS para explicações sobre o aumento do valor da energia elétrica cobrado nas residências e na área rural de Japorã. Segundo os técnicos, os reajustes aconteceram no início de fevereiro, deste ano, em razão de uma revisão extraordinária das tarifas, de 27,9%, autorizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e de 2,74%, no mês de abril, correspondente a um reajuste ordinário, que ocorre uma vez por ano. Durante a reunião, também foi explicado a questão da bandeira tarifária na cor vermelha, que está em vigor no Estado, onde os consumidores pagam um acréscimo de R$ 5,50, para cada 100 kWh/consumidos.