Sedama e Depto de Nutrição receberam produtos do PNAE adquiridos dos agricultores familiares

03/08/2017

Nesta semana, o departamento Municipal de Nutrição e a secretaria de Agricultura receberam os produtos adquiridos dos agricultores familiares de Japorã, por meio do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Por meio do programa, a prefeitura compra os produtos dos agricultores e a nutricionista do Município elabora o cardápio da merenda escolar para as escolas da rede Municipal de Ensino. Segundo o chefe do departamento de Nutrição, Jezuel Rodrigues, os produtos adquiridos foram: hortaliças, frutas, pães, bolachas, e outros.

Segundo o secretário de Agricultura, Carlos Damaceno, o PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.