Secretaria Municipal de Saúde de Japorã promove a campanha

17/08/2022
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM O CRAS E O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, PROMOVE CAMPANHA AGOSTO DOURADO.

Secretaria Municipal de Saúde de Japorã promove a campanha " Agosto Dourado", nesta segunda-feira (15), a equipe da Secretaria de Saúde realizou a ação no posto de saúde do distrito de Jacareí.
A campanha reforça o papel e o incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê, que também se estende até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.
na ocasião foi realizada palestra de instrução para mães, e ao final houve entrega de brindes às participantes.
Outras temáticas serão debatidas durante todo o mês com profissionais da rede de assistência em saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município.
Nossa ideia é reforçar para as mães que são acompanhadas pela rede municipal de saúde, a importância e os benefícios da amamentação para as crianças. Muitas mães que estão no pré-natal ainda têm dúvidas sobre como amamentar, como é o início desse processo e essas ações também estão repassando essas informações”, destacou o secretário Fabio Carlos Emborana.