Secretaria Municipal de Saúde de Japorã encerra atividades do "Agosto Dourado".

09/09/2021
Secretaria Municipal de Saúde de Japorã encerra atividades do "Agosto Dourado".
A Secretaria Municipal de Saúde de Japorã durante todo mês de agosto realizou encontros com as gestantes e ofertou brindes a todas participantes.
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.
A coordenadora da saúde da mulher Renata Camila Fabian realizou palestras na Unidade de Jacareí e Japorã e na Unidade da Tagros a palestra foi feita pela enfermeira Micheli Trecossi, explanando a importância da amamentação pois o leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, os cuidados com o bebê, como dar banho, como trocar as fraldas, e muitos outros questionamentos foram debatidos.