Secretaria Municipal de Saúde, através do seu secretário Rildo entrega kits de instrumentos de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e homenageia as mulheres

13/03/2023
A Secretaria Municipal de Saúde através do seu secretário, entregou na última terça-feira (07), kits com instrumentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que estão realizando o curso técnico de capacitação, do programa Saúde com Agente, do Governo Federal. Os kits contêm aparelho de aferição de pressão, glicosímetro, oxímetro e tiras reagentes para medição de glicose. A entrega foi feita pelo Secretário de Saúde Rildo Aparecido Martins, prefeito Paulo Franjotti, vice prefeito Gabriel Klasmann, presidente da câmara Antonio Carlos e vereador Walter J. Silva.
O prefeito Paulão, parabenizou aos agentes empossados pelo concurso de 2022 e a todos presentes, e também destacou que esse é um avanço importante para os agentes comunitários. “Estamos ampliando a visão deles, não só como o profissional que vai cadastrar ou que vai acompanhar, mas direcionando o olhar para o paciente com cuidado, um olhar mais sensível nas visitas às residências.”
Para o secretário Rildo, "vai ajudar muito no fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, aprimorando o trabalho deles que são fundamentais, e melhorando a qualidade de atendimento”, destacou ele
Na oportunidade foi oferecido um coquetel dançante como homenagem especial para as servidoras da pasta. As comemorações ressaltam a valorização da gestão municipal pelas profissionais que trabalham no município, onde foi destacado a importância de se reconhecer o papel de todas as mulheres dentro da sociedade, pois sabedores somos que até pouco tempo as mulheres não tinham voz na política e outras esferas da nossa sociedade, é importante que nesse dia façamos uma reflexão sobre esses pontos, além de reconhecer que o dia das mulheres tem que ser celebrado todos os dias, pois Lugar de Mulher é onde ELA quiser.