Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS

25/04/2023
Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS em parceria com o SENAR/MS, através do Sindicato Rural de Mundo Novo, promoveu um curso de produção de alimentos saudáveis na cozinha. O curso foi direcionado para as mulheres da Aldeia Porto Lindo, e teve como objetivo a capacitação dessas mulheres para produzirem alimentos saudáveis e nutritivos em suas cozinhas.
Durante o curso foram abordados diversos temas, como o uso de temperos naturais, a importância do consumo de frutas e verduras, e a utilização de técnicas de preparos que preservam os nutrientes dos alimentos.
As mulheres da Aldeia Porto Lindo receberam todo o material necessário para as aulas, e puderam colocar em prática tudo o que aprenderam durante o curso. Através das atividades práticas, elas puderam aprender a preparar diversos tipos de pratos, como saladas, sopas, sucos naturais e outras receitas saudáveis.
Essa iniciativa contribuiu para o fortalecimento da comunidade e para o desenvolvimento de habilidades que podem ser usadas não só em suas próprias cozinhas, mas também para a geração de renda e a promoção da alimentação saudável em toda a região.
Em resumo, o curso de produção de alimentos saudáveis na cozinha, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social atraves do CREAS em parceria com o SENAR/MS, foi um sucesso. As mulheres da aldeia Porto Lindo puderam aprender muito e compartilhar suas experiências, fortalecendo a comunidade e promovendo a alimentação saudável em toda a região.