Secretaria de Saúde realiza Semana Mundial da Amamentação em Japorã

06/08/2014

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (05/08) a abertura da Semana Mundial da Amamentação, acompanhando a programação nacional com o lema “Amamentar é mais saúde para a vida inteira”. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, no período da manhã, com palestras sobre cuidados na gestação, fator emocional na amamentação, ginástica laboral, auxílio maternidade e alimentação adequada. As palestras foram ministradas por Enfermeiros, Psicólogas, Educadora Física, Assistente social e Nutricionista, com direito a cofee break com alimentos saudáveis. No encerramento, o Secretário de Saúde Paulo Franjotti fez a entrega de Bolsas Personalizadas para as mamães, com medicamentos, fraldas e produtos de higiene, através de uma parceria do Município com o Programa Rede Cegonha, do Governo Federal. A mesma ação também aconteceu na Aldeia Porto Lindo, na quarta-feira (06/08).