Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação

12/08/2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Japorã realizou na última terça-feira, 11 de agosto, na sede da Câmara de Vereadores, a abertura da Semana da Amamentação, com reuniões de orientação às gestantes e palestras de médico, enfermeira, assistente social e nutricionista, sobre os temas: Gravidez e Pré-Natal, Alimentação Saudável na Gestação, Cuidados na Gestação e Auxílio Maternidade. Segundo a Secretária de Saúde, Veridiana Barbosa da Silva, o Programa Municipal de Atenção às Gestantes, atende 98 futuras mamães, sendo 22 na UBS de Japorã, 12 na ESF do Distrito Jacareí, 58 na aldeia Porto Lindo, e 06 na ESF Tagros. Através do Programa, as gestantes são acompanhadas durante toda a gravidez e no pós-parto, quando elas ainda são puérperas e estão amamentando seus filhos.

As reuniões da Semana da Amamentação acontecerão em todas as unidades de saúde do município e terão acompanhamento profissional dos médicos Dr Yeiner Arias De La Cruz e Dr. Hector J. F. Espinosa, da nutricionista Marinez Filipak Salvadori, da Assistente Social do NASF Roseli Pini e das enfermeiras Rô Rozendo, Luciana Alonso e Liria Desbesell. O vice-prefeito Gabriel Klasmann participou da abertura do evento e parabenizou a equipe da Saúde pelo projeto, destacando o compromisso da Secretaria em presentear as futuras mamães com uma bolsa contendo um kit de primeiros socorros para os bebês.