16/12/2022
Secretaria de Agricultura em ação
Ao longo do mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente ( SEDAMA), realizou diversos atendimentos visando uma melhor produtividade para os produtores da agricultura familiar tanto da área de reserva indígena como para os pequenos produtores dos assentamentos. Realizando serviços como preparo de solo através da primeira e segunda gradagem, aplicação de calcário, efetuando também o plantio além do uso do nível de precisão, utilizado para o cálculo de nível tanto para a medição de curvas como também para outros fins, como transporte de água por gravidade e declividade.
Segundo o secretário Vitor Cunha ( Malaquias), esses trabalhos são realizados diariamente pela secretaria, visando sempre o melhor atendimento aos pequenos agricultores da agricultura familiar do Município de Japorã.