Saúde, Orçamento, Metas Fiscais e Plano Diretor são temas de Audiências Públicas em Japorã

22/10/2014

Nos últimos trinta dias, a Prefeitura Municipal de Japorã, juntamente com as Secretarias Municipais e seus respectivos Conselhos, realizaram diversas Audiências Públicas em cumprimentos às normas e exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. No mês de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foram realizadas três Audiências Públicas, sendo uma no dia 23, às 09h, sobre a Elaboração do Orçamento Geral do Município, através do Edital de Convocação nº 005/2014, e duas no dia 30, uma às 09h sobre a Prestação de Contas da Área da Saúde referente ao 2º Quadrimestre de 2014, através do Edital de Convocação nº 007/2014, e outra às 10h sobre o Cumprimento de Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2014, através do Edital de Convocação nº 008/2014.

Nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, também no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, acontece a Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Município de Japorã, sob a coordenação do Secretário Municipal de Administração e Planejamento Walter J Silva. Segundo Walter, o objetivo da Audiência é construir uma orientação para as ações do poder público através do compartilhamento de informações e do debate com a comunidade local, associações, comerciantes e entidades interessadas. A construção coletiva do Plano visa organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos para o desenvolvimento do município nos próximos anos.