Saúde Mental para a comunidade indígena .

30/05/2022
O secretário de saúde do município de Japorã Fábio Carlos Emborana , Participou de uma reunião na data de ontem 25/05/2022 , cumprindo agenda com a Chefe da divisão de saúde indígena do DSEI/Ms ,Servidora Eliete Domingues Rios Maggioni e equipe de apoio a saúde mental deste distrito/Ms , na ocasião também esteve presente o cordenador do pólo base Rodolfo Godoi.
A reunião teve como tema tratativas em saúde mental para a comunidade indígena .
Considerando o atual cenário epidemiológico do polo base de Japorã, com registro de 03 casos de suicídio na aldeia Porto lindo ,de abrangência nestes 04 primeiro meses de 2022.
Visando promover a discussão da situação epidemiológica bem como , estudar a elaboração de um plano de ações conjuntas com a rede intersetorial e atenção psicossocial objetivando a prevenção de tentativas e suicídio consumados nas aldeias.
#prefeitura municipal de Japorã
#amor pelos japoraenses