30/11/2021
Sanesul inaugura obras em Japorã
Japorã recebeu hoje 30/11 o diretor-presidente da SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, para inaugurar a obra de execução de 13,6km de rede coletora de esgoto e 440 ligações domiciliares de esgoto, feita com recursos próprios da SANESUL como parte da segunda etapa do programa ‘Avançar Cidades’, a perfuração e ativação do poço tubular profundo (JCA-003) com vazão de 23 metros cúbicos de água por hora e profundidade de 130 metros, para atender aos moradores do Distrito de Jacareí..
Os investimentos fazem parte da ‘Rota do Saneamento’ e incluem serviços de expansão do fornecimento de água e de esgotamento sanitário nos municípios atendidos pela concessionária.
A cerimônia de entrega das obras contou com a presença de prefeito Paulo, vice Gabriel, Deputada Estadual Mara Caseiro, Vereadores Adriano, Ana, Paulo, Walter, Wiliam e Vinicius, Diretora Escola Estadual Rosineide, AGRAER Arlene, DETRAN Pedro, cacique da Aldeia Porto Lindo Roberto, representantes da SANESUL da região, secretários municipais e funcionalismo público.
No total, para execução dessas obras na área de esgotamento sanitário que vão garantir melhor qualidade de vida aos moradores de Japorã, a SANESUL desembolsou R$ 1.900.682, 17, e na execução do poço artesiano o valor de R$ 372.718,26.