Sanesul e Prefeitura na força tarefa contra a "Dengue"

04/04/2022

Sanesul e Prefeitura na força tarefa contra a "Dengue"

Japorã realiza ação de mobilização contra a dengue, que iniciou com bloqueio nos quarteirões de casos de dengue, mutirão foi feito na área urbana e Distrito de Jacareí recolhendo nas residências depósitos que possam acumular agua, como também notificações dos terrenos baldios. A força tarefa realizou o mutirão retirando entulhos e lixos nos terrenos baldios, com o objetivo de eliminar todos os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes – transmissor da dengue.
Como instituição parceira do Plano Estadual de Combate ao Vetor, instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) participou, em Japorã das ações do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, a Palestra na Escola José de Alencar no Distrito de Jacareí com amostragem de larvas, uma parceria com a SANESUL e o departamento Controle de Vetores.
Somando esforços o objetivo é vencer a “guerra” contra o mosquito.