Reunião com grupos da "Melhor Idade" define Calendário de Atividades

11/03/2022
Reunião com grupos da "Melhor Idade" define Calendário de Atividades

Com apoio da Prefeitura Municipal a Secretaria de Assistência Social através da Coordenação do Serviços de Fortalecimento de Vínculos – idosos, reuniu-se com o grupo da melhor idade para definir o calendário das atividades do ano em exercício, ressaltando que o repasse dos recursos do governo federal para execução desses programas e serviços houve um corte no montante, mas a administração preocupada em não diminuir as atividades estará transferindo como contrapartida recursos próprios para manter as despesas das ações planejadas.
A reunião foi realizada no CONVIVER Japorã, organizado pela coordenadora dos serviços Salete Bellevar, e a pedido dos idosos ficou assim definido: educação física adaptada, dia da beleza com manicure, pedicuro, corte de cabelo, escova, tintura e hidratação, corte cabelo, barba para os homens e os encontros para os bailes serem quinzenais como também comemorar os aniversariantes do mês.
Japorã: Educação Física todas segundas e sextas feiras, Dia de Beleza todas quartas e quintas feira;
Distrito de Jacareí: Dia da beleza todas as segundas feiras, Educação física todas as quintas feira, e no P.A.Tagros terá dia de beleza todas as terças.
Os bailes serão quinzenais as sextas feiras início as 17:00 h, intercalando no salão de Japorã e Jacareí, Massoterapia 35 sessões mensais os horários serão agendados diretamente com a profissional.
Segundo prefeito Paulão os grupos da melhor idade merecem nossa atenção especial para que possam alcançar um envelhecimento saudável, permanecendo ativo na sociedade, cuidando de corpo e da mente, através de ações que o integrem na sociedade.