Representantes da Prefeitura Municipal de Japorã e Cacique Roberto Carlos visitam as instalações da Empresa Bracol em Eldorado

03/05/2023
Na última sexta-feira, Roseli Pini, representando a prefeitura de Japorã juntamente com o cacique Roberto Carlos, tiveram a oportunidade de visitar a BRACOL Produtora de Equipamentos de Proteção Individual S/A em Eldorado. Recebidos pelo gerente Mairo, foram guiados em uma visita detalhada pela empresa, que emprega em média 150 pessoas em cada turno, produzindo 13.200 pares de botinas diariamente. Durante a visita, foi destacada a parceria entre a BRACOL e o município de Japorã, que tem garantido empregos para 46 pessoas no turno das 14:48hs ás 00:22min, sendo 30 dessas pessoas indígenas. Uma das pautas discutidas foi a possibilidade da empresa abrir mais vagas em Japorã, devido ao grande número de pessoas interessadas na região.
A geração de empregos é uma grande preocupação da administração municipal, pois além de garantir a independência financeira, também melhora a qualidade de vida dos cidadãos e fortalece o crescimento econômico no município. A parceria com empresas locais, como a BRACOL, tem sido fundamental para a criação de oportunidades de trabalho na região e para o desenvolvimento sustentável do município.