Projeto de Eficiência Energética da ENERGISA moderniza a iluminação pública de Japorã

06/10/2022
Foram investidos R$ 180 mil na substituição de lâmpadas da principal avenida da cidade
A Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética, investiu R$ 180 mil na modernização do sistema de iluminação pública de Japorã, na região sul de Mato Grosso do Sul. A parceria foi firmada com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Administração.
O projeto viabilizou a substituição das luminárias convencionais por outras de LED, mais eficientes e com vida útil maior. Ao todo, 184 luminárias foram substituídas. A projeção é que, em um ano, seja economizado 172 MWh de energia elétrica.
“Nossa preocupação com a eficiência energética é constante. Em Japorã, conseguimos modernizar parte da iluminação pública do município. Além de economia de energia, o município também tem um gasto menor com manutenção, a partir destas substituições. Tudo isso acaba revertido para a população”, afirma o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.
“Demos início na substituição de lâmpadas amarelas pelas luminárias em todas as avenidas. Dessa forma, conseguiremos além de economizar, aumentar a sensação de segurança da nossa população”, disse o prefeito Paulo Franjotti".