Programa de Primeira Infância Levará Cuidado Integral em Japorã

29/09/2023
Programa de Primeira Infância Levará Cuidado Integral em Japorã
Japorã, Mato Grosso do Sul - Em uma reunião estratégica na capital Campo Grande, o prefeito Paulo César Franjotti, juntamente com secretária de educação Veridiana Barbosa e deputado Londres Machado se encontraram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos. O foco da reunião foi discutir a destinação de recursos para o inovador "Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância," lançado pelo TCE-MS.
O destaque do programa é a sua pioneira implementação na comunidade indígena de Japorã. No entanto, é importante ressaltar que essa iniciativa abrangerá todas as pessoas, independente da etnia, na cidade. O programa visa cuidar do desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os 6 anos de idade, com ações que promovam saúde, educação e bem-estar.
A partir de 2024, essa visão inovadora estará em prática, representando um avanço significativo na promoção do bem-estar de toda a comunidade de Japorã.