Professores de Japorã passam a ter o 3º maior salário do Estado

11/11/2014

Em comemoração ao Dia do Professor, no mês de outubro, o Prefeito Vanderlei Bispo concedeu reajuste salarial equivalente a 10%, no salário base de 20h, dos professores do magistério (nível V) e superior (nível VI), que passaram a ter o 3º maior salário do Estado, ficando apenas atrás dos professores da rede Estadual de MS e da Prefeitura de Campo Grande. Ossalários com reajuste já foram pagos aos professores no mês de outubro, no valor de R$ 1.083,98 para o nível V, e R$ 1.179,38 para o nível VI.

Em sessão extraordinária, realizada no dia 27/10, conduzida pela Presidente Arlene Cavalcante, a Câmara Municipal de Vereadores de Japorã, aprovou por unanimidade o projeto de Lei Complementar, da Prefeitura Municipal, concedendo reajuste salarial aos professores através da incorporação da gratificação ao salário base de 20h. Segundo a Lei, os membros do Magistério Municipal perceberão o incentivo financeiro calculado sobre o vencimento base, entre o limite de 5% até o máximo de 15%, pelo efetivo exercício de professor regente em sala de alunos comuns em Pré-Escolar I e II, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, e em Salas de Recursos Multifuncionais.