Primeira Jornada Literária realizada pela prefeitura municipal de Japorã, através da Secretaria Municipal de Educação

10/05/2023
Segunda-feira, dia 08 de maio, aconteceu a abertura da primeira Jornada Literária do município de Japorã através da secretaria municipal de educação. O evento contou com a presença de alunos de todas as escolas do município, além de autoridades locais, como a secretária de educação Veridiana Barbosa, o vice-prefeito Gabriel Klasmann, secretário de Agricultura, Vitor cunha, secretária de assistência social, Maria de Lourdes e os vereadores Walter J Silva, Ana Cristina e Paulo Franzoni.
A cerimônia de abertura foi marcada por apresentações culturais do grupo Soul Arte, que trouxe personagens icônicos da infância para animar as crianças e professores presentes. A presença dos alunos foi fundamental para a realização deste evento, já que a Jornada Literária tem como objetivo incentivar a leitura desde cedo e fomentar a produção literária local.
Durante a Jornada, serão realizadas diversas atividades, como palestras, oficinas, contação de histórias, e apresentações culturais, todas voltadas para o público infantil. O evento tem o intuito de promover a cultura e o conhecimento, despertando o interesse dos jovens pela leitura e pela escrita.
A secretária de educação, Veridiana Barbosa, ressaltou a importância da Jornada Literária para o desenvolvimento educacional do município: "Através deste evento, queremos despertar o interesse dos alunos pela literatura, incentivando-os a desenvolver a criatividade e a escrita. A Jornada Literária é uma oportunidade única para promover a cultura e o conhecimento entre nossas crianças e jovens, e estamos muito felizes em realizar este evento pela primeira vez em nosso município”. Veridiana reforça os agradecimentos a todos os envolvidos desde professores, alunos, equipe técnica e a prefeitura municipal de Japorã em nome do prefeito Paulo franjotti, e diz “sem o opoio e interação de cada um isso não seria possível”.
A primeira Jornada Literária realizada pela prefeitura municipal de Japorã, através da Secretaria Municipal de Educação, seguirá ao longo da semana, com diversas atividades programadas para todas as escolas do município.