Primeira Jornada Literária realizada pela prefeitura municipal de Japorã, através da Secretaria Municipal de Educação


10/05/2023
Segunda-feira, dia 08 de maio, aconteceu a abertura da primeira Jornada Literária do município de Japorã através da secretaria municipal de educação. O evento contou com a presença de alunos de todas as escolas do município, além de autoridades locais, como a secretária de educação Veridiana Barbosa, o vice-prefeito Gabriel Klasmann, secretário de Agricultura, Vitor cunha, secretária de assistência social, Maria de Lourdes e os vereadores Walter J Silva, Ana Cristina e Paulo Franzoni.
A cerimônia de abertura foi marcada por apresentações culturais do grupo Soul Arte, que trouxe personagens icônicos da infância para animar as crianças e professores presentes. A presença dos alunos foi fundamental para a realização deste evento, já que a Jornada Literária tem como objetivo incentivar a leitura desde cedo e fomentar a produção literária local.
Durante a Jornada, serão realizadas diversas atividades, como palestras, oficinas, contação de histórias, e apresentações culturais, todas voltadas para o público infantil. O evento tem o intuito de promover a cultura e o conhecimento, despertando o interesse dos jovens pela leitura e pela escrita.
A secretária de educação, Veridiana Barbosa, ressaltou a importância da Jornada Literária para o desenvolvimento educacional do município: "Através deste evento, queremos despertar o interesse dos alunos pela literatura, incentivando-os a desenvolver a criatividade e a escrita. A Jornada Literária é uma oportunidade única para promover a cultura e o conhecimento entre nossas crianças e jovens, e estamos muito felizes em realizar este evento pela primeira vez em nosso município”. Veridiana reforça os agradecimentos a todos os envolvidos desde professores, alunos, equipe técnica e a prefeitura municipal de Japorã em nome do prefeito Paulo franjotti, e diz “sem o opoio e interação de cada um isso não seria possível”.
A primeira Jornada Literária realizada pela prefeitura municipal de Japorã, através da Secretaria Municipal de Educação, seguirá ao longo da semana, com diversas atividades programadas para todas as escolas do município.

 

Voltar

DESTAQUE E GALERIAS