Prefeitura oferece Cursos de Geração de Renda para Agricultores Familiares de Japorã

11/11/2014
A Prefeitura Municipal de Japorã, através da Sedama - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, coordenada pelo vice-prefeito Gabriel Klasmann, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) e com o Sindicato Rural de Mundo Novo, com apoio da Câmara de Vereadores, para a realização de diversos cursos de geração de renda no município, coordenados pelo Técnico da Sedama Roque Vieira. Na última semana, de 04 a 06 de novembro, foi realizado na Sede Assentamento Savana, o Curso de Processamento Caseiro dos Derivados do Leite, onde participaram 09 agricultoras familiares e 01 agricultor. Todos participantes do Programa Leite Forte, que teve como Instrutora a nova-andradinense Vera Lúcia Milan. A Instrutora do SENAR destacou a importância dessa parceria: “Já ministrei vários cursos em todo o Estado e sempre me alegro ao ver o empenho de minhas alunas, que especialmente neste curso, contamos com presença de um aluno, o que prova que qualificação deve ser interesse de todos”, destacou Vera. O Senar/MS tornou-se um parceiro importante de Japorã e continua com a agenda de cursos nos dias 10 e 11 de novembro, com o Curso de Manutenção de Ordenhadeira e nos dias 11, 12 e 13, com o Curso de Processamento Caseiro de Pães, Bolos, Bolachas e Salgados, além de outros Curso que serão realizados ainda em 2014.