Prefeitura e MDA realizaram Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural

01/10/2015
Na última quarta-feira (30/09) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Japorã – SEDAMA, juntamente com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, organizaram o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, que foi coordenado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). A ação busca documentar as trabalhadoras rurais para ter acesso aos programas governamentais. No município o mutirão aconteceu durante todo o dia na Unidade de Saúde e no Centro de Convivência de Jacareí. Foram atendidas centenas de pessoas dos acampamentos sem terra, indígenas e moradores do distrito e arredores. Além do serviço de emissão de documentos, foram feitos atendimentos de saúde, do programa Bolsa Família e do CREAS. O final do evento contou com a participação do Delegado do MDA de Mato Grosso do Sul, Gerson Faccina.