Prefeitura de Japorã adquire área para novos comércios e empresas

12/01/2023
Prefeitura de Japorã adquire área para novos comércios e empresas
O prefeito de Japorã Paulo Cesar Franjotti (PSDB) assinou nesta semana a escritura de aquisição de área de 24,19 mil metros quadrados na continuação da Avenida Deputado Fernando Saldanha, local conhecido como chácara do “Rafel Branco”. O local é estratégico para as ações do PROGRAMA PRÓ-DESENVOLVIMENTO, previsto na Lei Municipal nº 267, de 09 de novembro de 2017. A aquisição foi aprovada no final de 2022 pela Câmara Municipal e contou com o apoio de todos os vereadores, que originou a Lei Municipal nº 334 de 2022.
Estão sendo investidos na aquisição da área e no projeto de regularização, ou seja, o desmembramento e projetos de engenharia, 316 mil reais. Os recursos são oriundos do FINISA - PROGRAMA DE FINANCIAMENTO À INFRAESTRUTURA E AO SANEAMENTO, aprovado também em 2022 pela Câmara Municipal com atuação unanime de todos os vereadores
De acordo com o prefeito Paulão, a área será destinada exclusivamente para a implantação de pequenos negócios e comércio em geral. Irá ser feita uma regulamentação especifica contendo cláusulas que garantam os investimentos. Para o prefeito a medida está dentro das ações de governo que visam garantir o crescimento econômico e consequentemente o desenvolvimento social da comunidade local.
Esta ação vai ainda aliviar muitos pequenos negócios que hoje pagam aluguéis que poderão investir em um prédio próprio, como destaca o chefe do executivo. Ele salienta também que ainda nesta semana, estará efetivamente passando uma área de 2 alqueires para a empresa A Brasileira, para implantação do Centro de Distribuição Logística. “Estamos no caminho certo, e o equilíbrio das contas nos proporciona poder investir com eficiência e dentro da projeção de futuro para nosso município. Gerar novos postos de trabalho e renda a nossa gente é objetivo deste governo e tenho a parceria da Câmara Municipal ao qual destaco aqui meus agradecimentos pelo olhar que tem no acompanhamento destas ações e sempre apoiando o futuro de nossa Japorã”, destaca o prefeito Paulão.
?VISÃO:
Para o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Walter J Silva, o ano de 2023 vem muita coisa boa para Japorã. “Estamos junto ao prefeito trabalhando para que estas ações se concretizem. Estamos iniciando no próximo mês, conversas com o setor agroindustrial aqui de MS e também do Paraná onde buscaremos com o apoio do Governo Estadual e a Federação das Industria de mato Grosso do Sul, ao menos uma grande empresa no setor agroindustrial. Vamos demonstrar nosso potencial de mão de obra e de escoamento de produção e não mediremos esforços para tal”, diz Walter.
O presidente do Legislativo, Vereador Carlinhos, também se mostra otimista nesta ação. “É o momento de unir força aqui em Japorã e com nosso governador, deputados e a FIEMS, para colocarmos Japorã no mapa do desenvolvimento comercial e industrial. Oportunidades existem e temos que ir atrás, pois é nosso papel como vereador”, disse ele.
O vice prefeito de Japorã , Gabriel Klasmann destaca o trabalho do executivo. “Estamos buscando o espaço que Japorã merece ter no desenvolvimento econômico de MS. Não mediremos esforços para trabalhar nestes próximos anos a fim de que possamos garantir um futuro promissor a nossa comunidade”, disse Gabriel.