Prefeito Paulo Franjotti participa da entrega de Certificados aos Alunos do Curso de Doma Racional de Equinos.

04/11/2022

Na última semana, através da prefeitura Municipal de Japorã foi realizado o curso de Doma Racional de Equinos, O curso contou com cinco dias de treinamento, sendo ministrado Pelo treinador Herminio Frangiotti considerado Hoje um dos melhores profissionais da Área no Mato Grosso do Sul. Participaram do curso cerca que Dez Alunos, onde ao término todos puderam receber o Certificado de conclusão.
Para a entrega dos certificados, no último dia, contou com a presença do prefeito Paulo Franjotti, que em sua fala disse estar muito contente em poder estar proporcionando através do seu mandato essas realizações para aquelas pessoas que gostam e praticam a Doma de Equinos, que por sinal é uma paixão comum para ele e seu filho Pedro Herminio que desde tão pequeno já desperta esse interesse pelo Manejo de animais.
Ainda em sua fala, Paulo diz que durante mandato irá investir no esporte como laço comprido entre outros, já que o município dispõe de uma grande estrutura ao qual é tão pouco utilizada por aqueles que gostam do esporte, por não haver tanto incentivo à modalidade.
O treinador Herminio Franjotti em sua fala diz que é filho de Japorã, e que ainda jovem por gostar da modalidade e não ter muito incentivo na região, se mudou para outra região do Estado, onde pode ter oportunidade de praticar e se profissionalizar na área onde Hoje representa o Município de Japorã Como um dos maiores profissionais do Estado, compartilhando sua história como exemplo para os jovens que gostam e desejam se profissionalizar no esporte assim como no Manejo, como a Doma Racional onde o animal é respeitado e tratado como a principal estrela de um espetáculo.
Deixando os agradecimentos ao ex-prefeito Rubão que contribuiu emprestando alguns animais para a realização do treinamento.