Prefeito Paulão traça plano estratégico Junto a SEAF/SEMADESC para fortalecer agricultura familiar em Japorã.

21/08/2023
Na última quinta-feira, dia 17, o prefeito Paulo Franjotti acompanhado pelo Secretário de Mineração da Secretaria de Agricultura Familiar, dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF/SEMADESC), Eduardo Pereira, esteve em uma importante reunião que incluiu o Secretário Executivo de Agricultura Familiar, Humberto Mello, e o Assessor Dionedson.
Durante a reunião, foi abordada a criação de um plano estratégico com o propósito de fortalecer a agricultura familiar. O objetivo é promover uma integração entre os produtores locais, visando a introdução da produção agrícola, o que por sua vez contribuirá para a geração de empregos e renda no município.
Além disso, foi apresentada uma proposta de recursos no valor de R$ 5 milhões provenientes do governo federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Esses recursos têm o propósito de viabilizar a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares da região. Essa iniciativa faz parte da etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que terá um foco especial na aquisição de proteínas. O intuito é direcionar esses alimentos para as famílias indígenas que enfrentam situações de vulnerabilidade quanto à segurança alimentar.
Para efetivar essa ação, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) atuará em conjunto com a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF) da SEMADESC e a AGRAER no município, coordenando as aquisições de maneira articulada.