Prefeito e Vereadores de Japorã se reúnem na SEMAGRO pleiteando área para Parque Industrial

19/11/2021
O Prefeito de Japorã Paulo Franjotti esteve reunido dia 18/11 em Campo Grande com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar - SEMAGRO, Jaime Verruck acompanhado do Deputado Estadual Londres Machado, e os vereadores Walter J Silva, Ana Cristina Teodoro, Vinicius Meira, Paulo Franzoni, Carlos Damaceno, Willian Sutil Dos Santos, Dorival Velasquez e Adriano de Lima Carlos onde apresentaram a demanda do município por atração de investimentos na geração de emprego dentro das Políticas do PRÓ-DESENVOLVE, Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico de MS.
Na agenda o prefeito apresentou projeto de uma empresa de Distribuição e Logística com Carta Consulta aprovada pelo CMDE, onde a previsão de investimento é de R$ 5 milhões em uma moderna instalação, a previsão de investimentos é da ordem de 5 milhões em uma moderna instalação conforme plano de ação da empresa. O Município apresentou o projeto e recebeu do Secretário a garantia de uma tramitação rápida junto ao Conselho de Avaliação do Estado para a efetiva aquisição da área e a possibilidade de aquisição de uma outra área para já atender a outras duas demandas que estão em andamento no CMDE. A Câmara de Vereadores vem acompanhando de perto está ação e por isso esteve hoje levando ao Governo a importância deste projeto junto a Prefeitura de Japorã. Considerada como Empresa Âncora pelo chefe da SEMAGRO o mesmo já convidou os empresários a estarem em audiência no estado para uma possível parceria também na área de incentivos fiscais. "Estamos caminhando a passos largos e não podemos recuar", disse o prefeito Paulo.