Prefeito de Japorã cumpre agenda com o Deputado Vander.

12/08/2021
Prefeito de Japorã cumpre agenda com o Deputado Vander.

Na última segunda feira 10/08 o prefeito de Japorã Paulo Franjotti e Roberto Carlos Martins (cacique da Aldeia Porto Lindo) estiveram cumprindo agenda na Receita Federal de Campo Grande acompanhados do Deputado Federal Vander Loubet, foram recebidos pelo delegado Clovis Ribeiro Cintra Neto, conversaram sobre a doação de itens apreendidos em operações da Receita de combate ao contrabando e outros crimes. O objetivo do prefeito Paulão é usar esses itens para promover bazares e/ou leilões a fim de arrecadar recursos para aplicar em melhorias para as Aldeias Indígenas do Município.
Estiveram também reunidos no escritório do Deputado, prefeito Paulão, Vander, Cacique Roberto Carlos e a Assistente Social Roseli com a subdefensora pública-geral de MS, a Dra. Maria Rita Barbato, e a assessora legislativa da Defensoria Pública de MS, a Katia Motti., solicitando o apoio na providência para viabilizar documentações aos indígenas do município que ainda não possuem documentos, ficou agendado para o próximo dia 13/08 a “Van dos Direitos”, na Aldeia Porto Lindo onde a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul oferecerá atendimento móvel para os indígenas, na correção de certidão de nascimento, legalização de guarda, oficialização de união estável, registro de nascimento entre outros serviços.