Prefeito Bispo recebeu veículo Kombi do Tribunal de Justiça de MS

25/03/2015

Na tarde desta quarta-feira (25/03), em Campo Grande-MS, o Prefeito Vanderlei Bispo, juntamente com o vice Gabriel Klasmann e o vereador Paulo Franjotti receberam um veículo Kombi, doado pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, para a Prefeitura atender o Centro de Combate à Desnutrição da Aldeia Porto Lindo. A doação do veículo foi uma promessa do desembargador à comunidade indígena, na inauguração do Posto Avançado da Justiça (Pajus) em Japorã. O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição.

A decisão do presidente do TJ veio com o relato do indígena, Roberto Carlos Martins, durante a instalação do Pajus. Sensibilizado, o desembargador prontificou-se em disponibilizar um veículo do Tribunal, que iria a leilão, para que sirva de instrumento para levar as crianças desnutridas ao tratamento junto a médicos e nutricionistas do Centro de Combate à Desnutrição de Japorã. “Coincidiu de nós estarmos lá, no lugar certo, na hora certa. Fundamentalmente a nossa preocupação é que as crianças sejam atendidas. É um ato modesto, mas que acredito que seja de grande valia”.

Para o prefeito Bispo, muitas pessoas estão no lugar certo na hora certa e não fazem nada para mudar a realidade. “João Maria Lós, com 34 anos de magistratura, foi sensível a esta causa e fez a diferença. Uma Kombi, que para uma estrutura de Poder Judiciário pode parecer pequena, com certeza vai salvar muitas vidas”, disse o prefeito de Japorã, que ressaltou ainda que “muitas dessas crianças salvas com esta doação poderão ser pessoas dignas e boas que, com certeza, repetirão o gesto como gratidão”.

Segundo o presidente do TJ, a única preocupação é que estas crianças não passem por mais dificuldades. “Gentileza gera gentileza”, completou o desembargador João Maria Lós.

A partir de agora os servidores da prefeitura buscam em casa a criança com a mãe e, ainda, os demais irmãos, que apresentam sintomas de desnutrição. Todos vão passar o dia no Centro de Combate à Desnutrição, que conta com médico, enfermeiro, nutricionista e demais membros da equipe (zeladores, cozinheiros, merendeiros e motoristas) da Prefeitura de Japorã. No local as crianças recebem todo o atendimento necessário, recebendo alimentação balanceada para a melhora da saúde.

O termo de doação do veículo Volkswagen Kombi foi assinado pelo presidente do TJMS, pelo Des. Ruy Celso Barbosa Florence, pelo prefeito de Japorã e pelo vice-prefeito, Gabriel Klasmann. O veículo foi doado para a prefeitura de Japorã, pois a aldeia Porto Lindo não possui CNPJ.

A entrega do veículo foi acompanhada pelos juízes auxiliares da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira, Alexandre Antunes da Silva e Luiz Antonio Cavassa de Almeida, e pelo diretor-geral da Secretaria do TJ, Marcelo Vendas Righetti, exaltado pelo presidente do TJMS como o grande responsável por viabilizar a doação. (fonte: Secretaria de Comunicação - TJMS)