Prefeito Bispo foi recebido por Deputados e Senadores em Brasília

20/05/2015
O Prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo, esteve em Brasília durante os dias 18 e 19 de maio, juntamente com o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Walter J Silva​, para encaminhamento de projetos para o município e cumprimento de agenda com os deputados federais Zeca do PT​ e Vander Loubet​, a respeito de liberação de emendas parlamentares, além dos senadores Delcídio do Amaral, Moka e Simone Tebet. Na segunda-feira, 18 de maio, Bispo e outros prefeitos de MS foram convidados pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) para uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, onde foram discutidos investimentos do governo federal em Mato Grosso do Sul. O grupo foi recebido pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que está acumulando as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – SRI. Delcídio e os prefeitos  também discutiram com Padilha o decreto presidencial 8.407, que fixa o dia 30 de junho como  data final para o início das obras que ainda não tenham começado por falta de medição, que é feita pela Caixa Econômica Federal. Participaram da reunião  os prefeitos Paulo Duarte (Corumbá), Maria Viana (Deodápolis), Erney Cunha (Jardim), Juliana Almeida (Miranda), Selso Lozano (Antônio João),  Jorge Diogo (Brasilândia), Manoel Viais (Caracol), José Antônio (Ladário), Heitor Miranda (Porto Murtinho), Vanderley Mota (Pedro Gomes) e Marta Araújo (Eldorado), além do vice-prefeito de Mundo Novo, Nivaldo Marques e a Secretária de Desenvolvimento de Rio Verde, Luciene Brandão, representando o prefeito Mario Kruger.