Prefeito Bispo e Arlene recebem Delegado do MDA e anunciam mais 01 Pá Carregadeira para Japorã

10/03/2015

Na manhã da última terça-feira (10/03), o Prefeito Vanderlei Bispo e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Arlene Cavalcante, receberam a visita técnica do Delegado Federal do MDA de Mato Grosso do Sul, Gel Faccina, juntamente com os técnicos do INCRA. O Delegado atendeu um pedido do Prefeito Bispo, quando esteve em reunião, no início do mês de março, na capital do Estado, juntamente com o Superintendente do Incra/MS, Celso Cestari, para que a equipe técnica do Instituto visita-se o município e esclarecesse aos presidentes das associações de moradores dos assentamentos, todas as dúvidas e questionamentos sobre a emissão de DAP, legalização de lotes, acesso a créditos e ao Programa de Luz para Todos. O Delegado Gel e os técnicos expuseram as exigências legais e os caminhos que dever ser seguidos para a aprovação dos projetos, e colocaram-se à disposição dos agricultores familiares para contribuir com os encaminhamentos e sanar as dificuldades encontradas. Faccina também anunciou ao Prefeito que o município estará recebendo mais 01 Pá Carregadeira, conquistada ainda na gestão do ex-delegado e Deputado Estadual João Grandão. Estiveram presentes na reunião, os vereadores Rogério Dias, Carlos Damaceno e Paulo Franjotti, os representantes dos Assentamentos PA Savana, Indianópolis e Tagros, além da equipe da Sedama e lideranças da Aldeia Porto Lindo.