Paulão realiza entrega de equipamentos, uniformes e materiais escolares na Escola Missão na Aldeia Porto Lindo e no CEI Odina Franzoni no Distrito de Jacarei

28/03/2022

A rede municipal de ensino tem mais de 1.800 alunos, que vivem diferentes realidades financeiras. Desses estudantes, a maioria integra famílias com poucos recursos. Por isso, a Prefeitura de Japorã através da secretaria Municipal de Educação realizou nesta última terça feira 22/03 a entrega de uniformes e kits com o material escolar completo para todos os alunos, como também o refeitório e cozinha industrial para os alunos da Missão Evangélica Caiuá na Aldeia Porto Lindo, e que atende mais de 190 alunos. A Escola atende Educação Infantil (Jardim, Pré I, Pré II) e 1° Ano do Ensino Fundamental. E no Distrito de Jacareí na CEI Odina Franzonni foram entregues uniformes e material escolar personalizado e o parque infantil para uso tanto dos alunos como das crianças no Distrito.
De acordo com o prefeito Paulo Franjotti, o investimento garante que os matriculados na rede municipal tenham as condições necessárias para participar das aulas. ?A educação é um instrumento de transformação do futuro. A Prefeitura está oferecendo todo o suporte para que nossas crianças possam continuar os estudos com qualidade?, comentou o prefeito, ressaltando que que as entregas não de promessa de campanha e sim de compromisso moral de melhorias, de crescimento, de qualidade de vida para a população japoraense, pois a entrega de kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino, o refeitório, a cozinha industrial e o parquinho infantil para ser usado pelos alunos e pelas crianças de Jacareí é muito gratificante este momento.
Estiveram presentes Vice Gabriel Klasmann, secretaria de Educação Veridiana Barbosa, de Saúde Fabio Emborana, vereadores Walter Silva, Ana Teodoro, Dorival Velasques, capitão Roberto Carlos, lideranças, diretores, professores, e coordenadores.
Conduzido pela secretaria Veridiana que reforçou o importante momento das entregas, podendo oferecer melhorias é gratificante para o setor educacional, terem espaços para alimentação, uniformes padronizados e material escolar personalizado e de qualidade, ressalta a secretaria.
No uso da palavra o prefeito Paulo salientou que as entregas não promessa de campanha e sim de compromisso moral de melhorias, de crescimento, de qualidade de vida para a população japoraense. “Investir em educação é olhar para o futuro. É nela que apostamos quando viabilizamos mais oportunidades e melhoramos a infraestrutura de nossas escolas, dando todas as condições para que nossos alunos desenvolvam sua aprendizagem da melhor maneira. Estamos, também, investindo em materiais para nossas escolas, como eletrodomésticos e equipamentos pedagógicos. Queremos uma escola pública de qualidade e inclusiva”, destacou o prefeito Paulão, Como também reforçou que todos tenham o comprometimento em trazer para a escolas os que dela estão afastados, e possa dar a oportunidades de garantir seu futuro com qualidade.