PAJUS é inaugurado em Japorã e Desembargador doa Kombi para o Centrinho da Aldeia

23/03/2015
Na última sexta-feira (20/03), em Japorã, foi inaugurado o PAJUS - Posto Avançado da Justiça de Mato Grosso do Sul, com sede no Cras - Centro de Referência da Assistência Social. O Prefeito Vanderlei Bispo, o vice Gabriel Klasmann​ e presidente da Câmara Élio Crepusculi​ recepcionaram o presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador João Maria Lós, juntamente com o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira, o diretor do foro da Comarca de Mundo Novo, Eduardo Floriano Almeida, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e outras autoridades locais. Durante a cerimônia, o desembargador falou sobre a importância da Justiça estar presente em todos os municípios do Estado, principalmente nas regiões de fronteira, oportunizando ao cidadão maior comodidade no acesso à informação e aos seus direitos, podendo, através do Pajus, evitar o deslocamento até o Fórum de Mundo Novo, para participar de audiências, realizar protocolos e consultas em processos. Sensibilizado com a fala do indígena Roberto Carlos, sobre a situação de desnutrição das crianças da aldeia, o presidente do TJ anunciou a doação de um veículo Kombi para o Centro de Desnutrição da Aldeia, para auxiliar no atendimento às crianças necessitadas. O prefeito Bispo parabenizou a iniciativa do Tribunal de Justiça pela criação do Pajus e enalteceu o gesto do desembargador no auxílio aos indígenas da Porto Lindo.