Oitavo lote de vacina contra a COVID-19 chega a Japorã

19/03/2021
Oitavo lote de vacina contra a COVID-19 chega a Japorã
A Prefeitura de Japorã administração Paulo Cesar Franjotti recebeu nesta quinta (18) do Governo do Estado mais 11 frascos da vacina (1ªdose) Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que corresponde a 110 doses. Conforme a Secretário Municipal de Saúde, Fabio Carlos Emborana esse novo lote será destinado a iniciar as pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (Diabetes mellitus; hipertensão arterial estágio 3, sistêmica grave (de difícil controle e/ou com lesão de órgão-alvo); doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia Deverá apresentar: Receita/ relatório médico, exames e prescrição médica; 12 falciforme; obesidade grau 3). Mato Grosso do Sul recebeu o oitavo lote destinado pelo Ministério da Saúde ao estado, que já totaliza 371.660 doses de vacinas. Segundo prefeito Paulo “nosso município tem tido muita agilidade e disposição nas imunizações, e toda equipe não mede esforços para que todos que são dos grupos prioritários recebam a vacina”, finaliza Paulão.