Japorã vacina 120 pacientes com comorbidade

24/03/2021
Japorã vacina 120 pacientes com comorbidade
Japorã atendeu para vacinação contra o COVID-19 na data de ontem (23/03) 120 pacientes com comorbidade, nesse grupo prioritário, segundo o Ministério da Saúde, se encaixam pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave (difícil controle ou com lesão de órgão alvo); doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cérebro-vasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grau III, etc). No ato da vacinação, o paciente poderá apresentar qualquer documento que comprove a condição exigida para vacinação neste grupo de prioridades, sendo válido:
• Receitas dos medicamentos utilizados para tratar a doença, sendo válido por exemplo, os documentos que comprovam o recebimento de medicamentos por meio da farmácia de alto custo. • Exames que comprovam a doença. • Relatório médico: para aqueles pacientes que já possuírem, não sendo obrigatório a apresentação de relatório médico.
A Secretaria Municipal de Saúde tem organizado a vacinação de acordo com a disponibilidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e envio para os Estados/Municípios.
Prefeito Paulo recebe a 1ª dose da vacina.