Japorã recebeu o "Projeto Saúde do Homem e da Mulher" em parceria com o SENAR

25/10/2021
Japorã recebeu o "Projeto Saúde do Homem e da Mulher" em parceria com o SENAR
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no ultimo sábado 23/10 o Projeto Saúde do Homem e da Mulher, foram realizados o total de mais e 200 atendimentos nas especialidades de Urologia, Dermatologia, Ginecologia e Oftalmologia, as agendas foram feitas pelos agentes comunitários de saúde.
O Projeto Saúde do Homem e da Mulher é uma parceria com o Sindicato de Mundo Novo e SENAR , e foi desenvolvido com parceria de Secretarias de Saúde.
Além dos atendimentos com as especialidades médicas, houve atualização do cartão SUS, carteira de vacinas e exames preventivos. Por intermédio da Secretaria de Assistência Social houve a divulgação de programas sociais e dia de lazer para as crianças com pula pula, cachorro quente, algodão doce, pipoca, suco e muita diversao; Da Secretaria de agricultura e meio ambiente houve doações de mudas e do Departamento de Esportes "Chute ao gol" com as crianças.
Na abertura do evento esteve presente o prefeito municipal Paulo Franjotti que agradeceu a parceria e ressaltou a importância desses atendimentos se comprometendo a receber esse projeto nos próximos anos, Pauline Cury Guimaraes Analista Educacional e coordenadora do programa, salientou: “Esta ação está em vigor desde 2016 e tem sido um sucesso. Nós já atendemos mais de 30 municípios e aproximadamente 14 mil pessoas”, Katiucia Julião representando o Sindicato de Mundo Novo agradeceu a presença de todos e parabenizou o secretário Fabio Carlos Emborana e sua equipe pela recepção e organização do evento.
Em sua fala o secretario Fabio Emborana agradeceu a presença de todos e parabenizou todas as equipes e secretarias que se mobilizaram para estarem presentes e para que este evento pudesse acontecer com sucesso, agradecendo a administração municipal o SENAR e Sindicato por terem contemplado Japorã.