Japorã receberá a "Vans dos Direitos", ação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

12/08/2021

Na próxima sexta feira dia 13/08 a Aldeia Porto Lindo de Japorã irá receber a ação da Defensoria de Mato Grosso do Sul, ação “Vans dos Direitos”, na Aldeia Porto Lindo onde estará dando atendimento aos indígenas na regulamentação de documentos como: segunda via de certidão nascimento, regularização de guarda, oficialização de união estável, registro de nascimento dentre outros serviços oferecidos.
Essa foi uma conquista do prefeito de Japorã em parceria com o Deputado federal Vander, e por determinação do prefeito Paulão hoje estiveram reunidos para organizar o evento, facilitar o fluxo dos atendimentos, garantir que um maior número de indígenas sejam beneficiados e classificar as prioridades na sexta feira: Paulo Pereira FUNAI, Roberto Carlos Martins Cacique da Aldeia Porto Lindo, Janete Gobe Costa Rodrigues Secretaria Municipal de Assistência Social, Nivaldo Lima Secretario de Administração, Roseli Pini assistente social, vereador Dorival Velasques, liderança Paulino Canteiro e os agente comunitários da aldeia.
Esta ação é da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendimento móvel para pessoas em situação de vulnerabilidade com o objetivo de levar o acesso à Justiça e promover a educação em direitos ao hipossuficiente.