Japorã recebe o Projeto “Municípios Projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento”

25/03/2021
Japorã recebe o Projeto “Municípios Projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento”
O projeto é uma parceria da CNM com o Sebrae, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e tem como objetivo a doação de cestas básicas para famílias carentes de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, que estão sofrendo com a crise causada pela Covid-19. Os alimentos devem ser comprados no mesmo município em que serão doados, para fazer girar a economia local. As famílias contempladas são definidas através dos dados do Bolsa Família, coletados no Ministério da Cidadania.
Ação esta que a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação ficou responsável pela entrega, a secretária Janete Gobbi Costa Rodrigues agradeceu o Banco do Brasil em nome do Vice-presidente da ACIMN - Associação Comercial de Mundo Novo, Julio Lucca que repassou as cestas básicas, dizendo: - "que as mesmas irão suprir as necessidades de muitas famílias."
Japorã foi contemplado com 384 auxilio alimentação, que foram distribuídos: 25 cestas para área urbana de Japorã, 11 para o Distrito de Jacareí e 348 para Aldeia Porto Lindo.
O Prefeito Paulo esteve no lançamento do projeto e enalteceu a ação dizendo: -" nosso município tem o IDH baixo e esse projeto muito contribuirá nesse momento difícil que enfrentamos por conta da pandemia que assola o País"