Japorã recebe o Ônibus Odontológico do Projeto Pingo D´Agua

10/06/2015

Na última segunda-feira, 08 de junho, a comunidade do Distrito Jacareí recebeu a equipe de dentistas do Ônibus Odontológico do Projeto Pingo D'Agua, através da SEDAMA e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Japorã, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sindicato Rural de Mundo Novo. A Secretária Municipal de Saúde, Veridiana Barbosa da Silva, acompanhou os primeiros atendimentos e ressaltou que a ação é itinerante e permanecerá no distrito até o dia 12 de junho, cumprindo os agendamentos realizados no Posto de Saúde de Jacareí. A equipe da Sedama, coordenada pela Secretária Arlene Cavalcante, estará acompanhando todos os atendimentos agendados para a comunidade rural do município. Segundo Roque Vieira (Equipe Sedama), entre os dias 15 e 19 de junho, os atendimentos serão no Posto de Saúde do Assentamento Jacoub Carlos Franciozi (Tagros), e de 22 a 26 de junho, no Posto Central da Aldeia Porto Lindo.
Idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), o projeto Pingo D'Água leva serviço odontológico gratuito às comunidades rurais de Mato Grosso do Sul em regime de economia familiar, com aplicação tópica de flúor, extração, remoção de tártaro (limpeza) e restauração dentária.