Japorã recebe 340 doses da vacina Janssen e atinge meta de atendimento!

08/07/2021
Japorã recebe 340 doses da vacina Janssen e atinge meta de atendimento!
A Prefeitura de Japorã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou atendimento para toda população acima de 18 anos para receber dose única da vacina Janssen
Segundo o secretário Fabio Emborana Japorã recebeu 340 doses extras da vacina Janssen, por integrar os municípios que vão fazer parte da vacinação em massa e que sejam fronteiriços, são eles: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.
É necessário que toda a população acima de 18 que resida no município de Japorã sejam vacinadas para avaliar o impacto e efetividade da vacina.
Japorã está avançada com o número de vacinados no cenário do Estado, mas mesmo assim esteve atendendo em caráter de plantão neste último sábado para atingir a demanda proposta. Atualmente, o município está vacinando pessoas acima de 18 anos e adolescentes na faixa etária de 12 á 17 anos de idade com alguma comorbidade.
No prazo de 15 dias o Secretario Fabio Emborana informa que atingiu a meta de 340 doses da vacina Janssen, gerando grande satisfação de dever cumprido, pois vacina é no braço e não na geladeira finaliza o secretário.