Japorã Realiza o Primeiro Encontro de Formação em Educação Especial

21/08/2023
Japorã Realiza o Primeiro Encontro de Formação em Educação Especial
Nos dias 17 e 18 de agosto, Japorã deu um passo significativo na área da educação ao promover o "Primeiro Encontro de Formação em Educação Especial". Esse evento especial, realizado em uma parceria da Prefeitura de Japorã através da Secretaria Municipal de Educação com o Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades e Superdotação (CEAM/AHS), contou com profissionais e educadores do Município, todos empenhados em promover a inclusão educacional.
Com o apoio do governador Eduardo Riedel e do Secretário de Estado de Educação,Hélio Queiroz Daher, que disponibilizou uma equipe altamente capacitada, o encontro representou uma oportunidade valiosa para aprimorar as práticas de ensino.
O prefeito Paulo Franjotti e a Secretária de Educação Veridiana Barbosa da Silva desempenham papéis essenciais, evidenciando o compromisso com a oferta de uma educação de qualidade para o município.
Sob a orientação da Gerente Pedagógica Eliane Morais Fraulob e sua equipe do CEAM/AHS, o evento contou com abordagens inovadoras e troca de experiências enriquecedoras. Diretores, coordenadores e professores participaram ativamente, juntamente com os professores de apoio educacional, que desempenham um papel fundamental na criação de um ambiente mais inclusivo.
O encontro evidenciou o comprometimento de Japorã em proporcionar uma educação que acolhesse todos os alunos. As valiosas aprendizagens compartilhadas durante o evento contribuirão para práticas educacionais mais inclusivas e personalizadas, enriquecendo o percurso educativo do município. Além disso, durante o evento, o prefeito Paulo Franjotti e a Secretária Veridiana foram presenteados pela equipe responsável pela formação, simbolizando a parceria e o reconhecimento mútuo dos esforços em prol da educação inclusiva.