Japorã realiza evento do dia 18 de maio - Combate ao abuso e exploração sexual infantil e homofobia.

19/05/2021
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação sob o comando de Janete Gobe Costa Rodrigues realizou através do CREAS/Conselho Tutelar/ Programa Criança Feliz a Campanha do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação deu início com a decoração nos jardins dos órgãos públicos, entrega de camisetas para toda equipe e representantes de secretarias, foi feito a blitz abordando os veículos para entrega de panfletos, com o apoio e presença da Policia Militar, as ações foram realizadas com todas as medidas de segurança. Segundo a secretaria Janete os trabalhos foram satisfatórios com a integração das equipes que trabalharam em parcerias CRAS/CREAS/Conselho Tutelar/Criança Feliz/ Fortalecimento de Vínculos e Secretaria Municipal de Saúde. A supervisora e visitadoras do Programa Criança Feliz realizaram a entrega dos panfletos e uma flor para cada família referenciada no programa.
O objetivo da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Proteção
A melhor forma de vencermos essa luta é levando informação, conscientizando suas famílias e, principalmente, denunciando.